25.7.09

Hoje a Kika ia-se perdendo.

A Kika é a cadelinha dos donos de um quiosque aqui perto. Passa o dia por ali, e vê-se que é muito amada. Assustou-se com uns barulhos fora do normal, e desapareceu. Antes de se irem embora, os donos procuraram, procuraram, mas não a encontraram.
Bem conhecida na zona, uns vizinhos viram-na. Não tinha medalha identificativa. A pobre Kika, que já tem uma certa idade, estava desesperada, e começava a atravessar ruas sem tino.
Puseram-lhe uma coleira (só tinha uma anti-pulgas), uma trela, deixaram recados no quiosque com os contactos, e preparavam-se para dar guarida à assustada Kika quando um dos donos apareceu. Tinha voltado para a procurar.

Uma medalha com um número de telefone teria evitado o desespero. Dos donos e da Kika.

8 comments:

Zig said...

Só se pensa numa identificação quando o animal desaparece - do tipo: casa roubada, trancas à porta ;)

Anonymous said...

VD
felizmente este episódio terminou bem para todos.

não é óbvio que uma medalhinha é como se fosse o telemóvel da canzoada????!!!

slap's

Marla

Sónia said...

Ainda bem que correu tudo bem!

Anonymous said...

O Sr. Ruas é um senhor que dedicou grande parte da sua vida a resgatar cães das ruas de Setúbal. Colocava-os num terreno e foi construindo boxes e casas de apoio. Acontece que desde à um ano para cá que o Sr. Ruas ficou doente e também a idade avança (tem cerca de 70 e tal anos) e por isso um grupo de pessoas juntou-se e comida e água não falta aos amiguinhos do Sr. Ruas. Acontece que o sítio onde eles estão ficou sem água potável, sendo que agora é necessário levar a água em garrafões. Para além disso, as fêmeas não estão esterilizadas e o afogamento das crias era prática recorrente.
Um grupo de voluntárias está a tentar ajudar e tirar de lá os amiguinhos (tudo com o consentimento do Sr. Ruas). Foi para isso criado um blogue para a divulgação desta situação:

http://osamiguinhosdosrruas.blogs.sapo.pt/

Os amiguinhos que lá se encontram são os mais variados possíveis, desde cães de rua a cães abandonados no terreno pelos próprios donos, porte grande, porte pequeno, jovens e seniores.

Poderá fazer a divulgação deste blogue no seu?
Obrigado

Thor said...

Felizmente a Kika foi encontrada!

CAP CRÉUS said...

Bem, que fique de emenda! E ainda bem que apareceu!

Emmy said...

Eu tenho chip mas a dona já me comprou uma medalhita! Nunca se sabe, não é?

Dharma´s said...

Mas que bom ter acabado com um final feliz!!! Mas uma medalhinha não custa nada e evitava muitas situaçoes destas!