10.7.11

Gatos e gatinhos

Nesta altura há muitos, muitos gatos para adopção. Mas tenham calma, FATs, lá para Setembro/Outubro muitos gatinhos serão com certeza adoptados. Bem adoptados, claro, que esse é o objectivo.

Por aqui pelo sim pelo não a dona anda a promover o relacionamento entre o Bijagó e o Lucas - possivelmente vão ficar os dois juntos nas férias, para não sentirem tanto a falta da dona. E o Lucas está a revelar-se um educador fantástico - vai brincando, com muita paciência e sem deixar o pequenote abusar. As sessões ainda são curtas e vigiadas, mas o Bijagó até fica mais calmo quando o Lucas está ao pé.

(ainda hei-de conseguir tirar uma fotografia ao enorme abraço que o Bijagó dá ao Lucas quando o vê...)

6 comments:

Anonymous said...

É mesmo! Não tinha ideia, mas parece que os gatos são uma imensa maioria no que respeita a animais para adoptar.

Quanto ao convívio de gatos de várias gerações, acompanhei o processo de uma minha amiga e vi como foi complicado. Mas eles lá chegaram a um compromisso e agora até são amigos. E no vosso caso vai ser mais fácil porque o Lucas parece "boa praça" :)

Lígia said...

Ainda há uns dias a comentar sobre o Bijagó e agora tenho cá uma "Bijagóia" há uns dias!;) Estava na rua, completamente desorientada, com os olhos completamente colados, 700g de gata...:/ Já cá está desde 4a feira, com mais 200g na barrigota (pesados no dmg), a ver o mundo (já tem os olhinhos a serem tratados e sempre abertos) e sem bicharocos! E a precisar de um dono 10 estrelas, claro! A ver vamos se a Magali Fininha tem sorte! E o Bijagó! E todos os gatitos que por aí andam...

Van Dog said...

Sempre pensei que gatinhos bébés tinham adopção garantida, mas este ano está muito, muito complicado...
Mas havemos de encontrar uns super donos para os gatinhos e gatinhas que nos adoptaram temporariamente!

O Lucas é boa praça, é verdade. Gato descomplicado e prático... :)

Isabel said...

Infelizmente já nem os gatinhos têm adopção garantida! Há imensos bebes em fat aqui na zona de Braga! Eu tenho em minha casa um gatarrão enorme que é um animal super assustado (depois da Kitty fiquei experiente em animais traumatizados lool) mas um amor de bicho!
Se há coisa que detesto é gente que adopta um gatinho bebe porque têm piada e depois abandonam-no porque brinca!! Enfim.... =)

Emmy said...

Queira Deus que sim, que tenhas razão Van. Quanto ao abraço, ficaremos à espera do registo fotográfico!

Van Dog said...

Isabel, é sempre horrível o abandono, mas é verdade que quem adopta bebé e devolve adulto para além do mais tira muitas hipóteses.

Boa sorte para esse gatarrão! Há histórias lindas de gatos super assustados que ficam completamente integrados. E tu conseguiste com a Kitty coisas fantásticas. Às vezes dói-me o coração por ela não estar sozinha com a Max e humanos - creio que evoluiria mais. Mas acho que apesar de tudo é bom não mudar - e sempre tem a Max para brincar (mesmo que só de noite...).

Emmy, vou tentar fotografar, sim. Ou filmar, porque o encontro o Bijagó com qualquer um deles é um festival!