5.7.09

"Horror & Impotência"

É o título de um texto de A Gota de Ran Tan Plan. Não sou daqueles que acham que todos temos que conhecer os pormenores horrendos das barbaridades que alguns humanos fazem. Mas acho que todos temos que ter consciência das áreas em que são cometidas barbaridades, para podermos contribuir para que parem.

O texto de A Gota de Ran Tan Plan aqui.

A notícia da entrada em vigor, a 1 de Janeiro de 2009, da proibição de importar e exportar peles de cães e gatos aqui (em espanhol).

8 comments:

Teresa said...

Obrigada, Van Dog.
É uma Causa nossa.

Zig said...

Há muito deixei de ver relatos sobre este assunto...

No entanto, serão aqueles que compram peles não menos culpados? Só podemos esperar que com o tempo esta situação termine, basta ninguém comprar o "produto final"! Na Europa já é o caso, falta só a América de Obama fazer o mesmo!

Teresa said...
This comment has been removed by the author.
Teresa said...

Zig,
A América de Obama trata os seus ainimais bem melhor do que Portugal...

Já lá foi? Eu fui lá muitas vezes, só no ano passado foram três, e viagens grandes, sei do que falo.
E não, não foi só Nova Iorque e fazer compras, coisa que pouco me interessa. É um país muito grande, um dia hei-de conhecê-lo todo. Confesso que o anti-americanismo me faz sempre impressão, e fico sempre a pensar que quem assim fala nunca pôs os pés no país.
Se estou enganada, peço desculpa.

Carracinha Linda! said...

Em tempos recebi um video com imagens chocantes sobre os animais esfolados vivos... acho que nunca mais vou conseguir ver nenhum video sobre este assunto. A cruledade é demais! Ainda tenho na minha cabeça as imagens de alguns animais... por mais que tente não consigo esquece-las.

será que um dia os animais deixarão de sofrer e de serem massacrados desta maneira?

Zig said...

Teresa:

Está enganada, sou tudo menos anti-americano. Um dos meus grandes sonhos e visitar o Grand Canyon e viajar num antigo descapotável pelas planícies de Nevada e Utah! Países? Conheço, pelas minhas contas, pelo menos alguns 9..., na Europa, claro :)

No entanto, nessa Europa existe uma lei de não importação de peles de animais vivos e nos EUA - não...peeenso eu de que!

Teresa said...

Zig,
Peço MUITA desculpa se soei agressiva, mas tomei-te erradamente por anti-americano. Peço mais uma vez desculpa.

Visita este link do meu blogue, acho que vais gostar:

http://gotaderantanplan.blogspot.com/search/label/USA%202008%20-%20Rocky%20Mountains

Também eu sonho com o Utah, o Arches Park acho que é uma coisa estarrecedora. Talvez consiga ir lá para o ano que vem (In God We Trust).

Beijinho, no hard feelings, please.

Zig said...

No prob! Quis apenas dizer com isso que, já que Obama vai pelo bom caminho podia ir nesse sentido também :)

Ai, nem querias saber quantas vezes que sonho em ir aos States! Uma vez lá, comprava um Jeep dos grandes e viajava de lés a lés, from coast to coast :))

Vou já visitar o teu site