27.12.08

Ainda a Esperança...

Já aqui falei da Esperança, a cadelinha que deu entrada no Canil de Braga com sarna num estado muito avançado, e que a ABRA recuperou.
Não resisto a pôr aqui o link "A História da Esperança".

7 comments:

CoRa said...

Que belezinha...

Vanda Saraiva said...

O que é preciso é muita paciência e esperança. Quando encontrei o Rocky na rua também lhe foi diagnosticado. Foram 2 meses de tratamentos intensos: banhos, ração especial, medicamentos... mas, hoje, o Rocky recuperou totalmente e já me queixo de que tem pêlo a mais.

Aqui deixamos um beijinho para a Esperança e para todos aqueles que acreditaram que a cura era possível.

Vandinha & Rocky

Zig said...

Expectacular! É um milagre, só possível à dedicação do pessoal que a tratou.

É daqueles casos em que se tem que decidir se vale a pena recuperar, ou não. Um canil, ou uma associação, raramente o consegue fazer pelas despesas que isto implica. Porque não se pode sacrificar a vida de muitos outros animais por causa de um só, infelizmente! Também temos um caso desses agora entremãos. Um Labrador, muito meigo e muitíssimo inteligente, necessita uma operação ao coração que custa 450€. Além disso, tem as 3 febres da carraça e sei lá mais o quê! Só é possível a recuperação de um animal desses por pessoas privadas, com alguma ajuda monetária da associação, pois claro.

Também há, logicamente, casos ao contrário! Encontrámos há dias, já de noite, um Galgo que só já era quase ossos e pele. No dia seguinte queríamos de o levar ao vet, só que...

Anonymous said...

Histórias de dedicação como esta deixam-me sempre de lágrima no canto do olho...

Bjinhos

Sandra Duarte said...

Que maravilha!
Já conhecia esta história mas é sempre bom voltar a ver as diferenças entre o antes e o depois. Muitas felecidades para a Esperança e para todas as pessoas que cuidaram dela.

IM said...

Bolas..fiquei mesmo com a lágrima no olha. Que linda cadela....parece arraçada de Labrador...afinal ainda há MESMO esperança...
:)

raquel said...

São histórias como a da Esperança que nos fazem continuar a lutar por esta causa ;)