11.8.08

A Escola EB 2/3 Teixeira Lopes é notícia.

Porque tem dois cães enjaulados. Levados para lá para fazerem guarda à escola. E que em tempo de férias ficam fechados numa pequena jaula.

Acabei de enviar para lá um email. Pode ser que alguém leia. Pode ser que alguém se aperceba que, para além da crueldade, há que ter em conta que uma escola ajuda a formar os seus alunos. Pode ser que alguém veja a oportunidade que esta escola tem para se tornar num exemplo de respeito pelos animais. Pode ser...

A notícia aqui.

8 comments:

Anonymous said...

Olá Van, sou uma leitora ocasional do teu blog :-), também dona de duas cachorras (1 arraçada de Beagle, outra de Husky) lindas (apesar de se odiarem mutuamente!...) que anda a ver se ganha tempo para lhes criar também uma pequena página com os relatos das suas tropelias e doçuras.

Em relação a esta notícia, é pena que tantas e tantas pessoas tenham tão pouca sensibilidade para lidar com cães. Muito provavelmente se estes cães estivessem soltos o tempo todo não ladrariam nunca, ou só o fariam mesmo a alguém muito estranho. Além disso que segurança proporciona 2 cães presos? Além da crueldade do cárcere, claro. Vamos ver se tudo acaba em bem!

(xana2000_2000@yahoo.com)

Inca said...

Fico tão triste com essas situações. Acredito que a mentalidade em relação ao respeito que devemos tratar os animais vai mudar. Mas assim é muito difícil, se é a própria escola a dar o meu exemplo ;O(.Pode ser que o caso se resolva.

Zig said...

Até parece uma família dita normal que durante as férias não sabem o que fazer com os animais de estimação...

Papinhas said...

Sem comentários!

:S

caniche vagabundo said...

Que horror!!!

raquel said...

Infelizmente é a mentalidade da maioria do nosso povinho...principalmente nas aldeias. Dps admiram-se de eles terem energia a mais, ladrarem e destruírem tudo. Pudera, qd passam uma vida inteira presos a uma corrente, às vezes de meio metro... Por estas terrinhas fora há tantos e tantos animais em prisão perpétua. É triste.

CAP CRÉUS said...

Cambada de palhaços!!!!

LisbonGirl said...

Que tristeza tão grande!:((