20.7.08

Golpe de calor

Muito perigoso. E não é preciso deixar um cão dentro de um carro para ele correr o risco de sofrer um golpe de calor. Pode bastar ir passear num dia de muito calor.
É importante conhecer os sintomas e saber o que fazer. Mais informações aqui.

(associo-me à homenagem que a Cléo faz ao Gil)

11 comments:

CAP CRÉUS said...

Nem mais!
E por isso é que os velhotes, Joana e Lord, só vão à rua quando o calor não se sente!

Anjo De Cor said...

Boa dica ;) pensamos que já todo mundo sabe, mas ainda se vê muito animal fechado dentro do carro enquanto o dono vai as compras, ao café... e a passear quase de arrasto nas horas em que o calor toma maior força ...
Bjs ;)**

Cléo said...

Pois VD, por isso é que a minha Dona agora é mais selectiva com a hora dos passeios, de manha cedo, ao final do dia e à noitinha...
Boa dica!

Anonymous said...

a nossa Humana passeia o cão Lost logo de manhã e ao fim de tarde, quando o calor já não se faz sentir. e, quando vai dar passeios grandes com ele, leva sempre água para lhe dar.

mas venho dar uma boa notícia: O CACHORRINHO MAIO JÁ FOI ADOPTADO e está muito feliz com os novos donos.

Van Dog said...

Que bom que o Maio tem uns super donos!

Zig said...

Muito oportuno, muito bem lembrado!

A Nani (cadela da minha filha) tem umas manchas no nariz que não podem apanhar sol, e uma vez tentámos meter protector solar, mas ela não achou graça nenhuma...

Bolota said...

Com tanta água que tenho bebido continuo a ter que ir à rua várias vezes por dia! A minha sorte é ter um parque com sombra mesmo aqui à porta de casa, mesmo assim os meus donos não aguentam muito tempo lá fora quando está muito calor... O passeio grande é depois de jantar ;)

Vanda Saraiva said...

O que eu não gosto para mim também não gosto para o meu filhote. Portanto, horas de calor, ficamos debaixo de um pinheiro a roer uma pinha que é o que o Rocky adora fazer quando vamos fazer um pic-nic e o levamos connosco.

Beijinho ****

raquel said...

Um pouco na mesma onda:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=365

Van Dog said...

Tem um belo resumo, esse link!

Rute said...

É verdade, tem-se que ter muito cuidado com as horas de maior calor, a Bianca também vai sempre mais á tardinha, Á hora do almoço é sempre a correr ;)

beijocas