É só no dia 4 de Outubro. Mas já não falta tanto tempo assim...
As crianças podem ser uns aliados muito especiais, e tenho a certeza que vai haver muitos professores a tentarem fazer alguma coisa de verdadeiramente especial e útil - é uma excelente oportunidade para, pelo menos, ajudar a sensibilizar as crianças para aspectos básicos como não maltratar, não abandonar. Vou ver se consigo descobrir ideias interessantes...
E, já agora, que a comunicação social ajude (no ano passado a RTP comemorou com uma tourada, e a TSF com uma reportagem sobre uma loja de animais exóticos...).
23.7.08
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
Este dia não é divulgado...porquê?
Vamos ter esperança...
Vamos lembrando por aqui e a ver se este ano a coisa melhora!
É bom ir pensando nestas coisas com antecedência. Estou a fazer uma pré-planificação das aulas do próximo ano, por isso é possível que consiga fazer uma abordagem do tema. Talvez faça sentido fazer um debate a propósito dos caçadores do Paleolítico. Veremos o que é possível fazer :)
E agora uma coisa que não tem nada a ver. Descobri um blogue de um ilustrador americano que desencantou um velho livro que ensina a fazer caras a partir das letras do alfabeto. Talvez aches piada: http://www.michaelspornanimation.com/splog/?p=1540
Que giro, Lalage! E vou passar o link ao meu autor.
Nós por cá comemoramos sempre!
E para este ano vamos ter algumas novidades (se tudo correr bem, claro...)!
Por essa altura deve ser altura de mudanças em Beja, logo darei mais notícias!
Podemos sempre nós fazer um meeting com os nossos animais :D
Fazemos-lhe uma espécie de pic-nic... com muita ração e ossos de plático á mistura ;)
Beijinho
A minha dona nundcs esquece esse dia e os amigos dela também não... É que é o dia de anos dela e toda a gente lhe deseja "um feliz dia do animal" lol.
Já agora espreita aqui http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=8198
A notícia foi escrita antes do dia do animal, mas lá que é um luxo... Depois de publicado aqui, o tema foi aproveitado para uma reportagem mais alargada na revista Sal a Sul.
ehehehe... (mas eu passo, confesso...)
Post a Comment