24.6.08

Alguém me explica...

... porque é que a coca-cola tem uma taxa de iva de 5%?

12 comments:

Inca said...

Não!tb gostava de perceber.

Rita said...

Ora essa! Porque é um bem de primeira necessidade, não se está mesmo a ver? Pergunta lá às R's porquê! Elas respondem-te logo (talvez porque só a bebam muito de vez em quando e o fruto proibido é muito apetecido). Tu és cão e os cães (que eu saiba) não bebem refrigerantes...
E depois há coisas que são realmente necessárias e que têm IVA a 21% é este o país em que vivemos.
Festas

caniche vagabundo said...

Não sei!

Anonymous said...

deve ser para pagar os hospitais
porque essa bebida vicia e depois precisa de internação
além de ulcera e etc

brrrrrrrrrrrrr parece xarope

em casa dos meus donos é usada para desentupir pias e canos - funciona que é uma beleza

Náná

Anonymous said...

Pois é, há coisas que só certos humanos é que percebem.
Mas uma coisa é certa, uma vez um médico receitou-me uma coca-cola: eu não bebo café e estava com problemas de tensão baixa. Ele considerou menos perigoso beber esse refrigerante do que tomar medicamentos... E realmente a astenia desaparece logo que bebo uns golitos ;)

Justine said...

Excelente pergunta, VD cão inteligente! Acho que é pela mesma rezão porque a cultura tem uma taxa de 21%...

Diabba said...

Pq é um bem de 1ª necessidade e não é composto!

ops... é composto?? oh diabo, querem lá ver que se enganaram?

Para compensar há comida que paga 21%, diz lá ao dono (quando voltares para casa) para comprar rissois ou outra refeição pronta e de preparação rápida, e dp verifica qtº é que ele paga de IVA...

beijo enxofrado

Zig said...

E a cerveja?

Van Dog said...

VOu ver, Zig. E também vou ver o IVA do papel higiénico - ouvi dizer que é 21%...

Rute said...

Bela questão....

Van Dog said...

Confirma-se: papel higiénico, lenços de papel, pasta de dentes, a minha comida, 20%. Parece que para quem define estas taxas, os refrigerantes são considerados produtos bem mais essenciais...

Maria Lua said...

Pois é Van, a força dos Lobbies chega a qualquer lado... E com o dinheiro que têm, compram tudo e fazem o que querem!
Estamos feitos!
:-)